21 março 2014

Receita - Torta de chocolate




E é SEXTA-FEIRA!!! =D
Que bom já chegou o fim de semana, dormir até ao meio dia... simplesmente ADORO!
Quem não gosta de dormir até tarde? Eu confesso, antes por volta das 9h acordava sempre, mas tenho andado tão cansada, com trabalhos da escola, testes e etc, que tenho dormido até ao meio dia e tem me sabido tão bem que se pudesse dormia mais!
Hoje fiz uma torta que vi no blog Chocolate a Mais e não ficou com o aspecto que eu queria mas pronto, ficou bom e para primeira vez acho que até não ficou mau de todo!


Receita

Ingredientes:


200g de chocolate (uma barra)
4 colheres de sopa de chocolate em pó
150g de açúcar
10 claras de ovo
1 pacote de natas frescas (no frigorífico no mínimo de um dia para o outro)

Preparação:
Bater as claras em castelo e indo pondo o açúcar até estas estarem bem brilhantes.




Derreter a barra de chocolate em lume brando num tacho pequeno com um pouco de agua (o suficiente para cobrir o fundo) mexendo sempre, quando tiver derretido retirar do lume e juntar o chocolate em pó.
Misturar o chocolate nas claras envolvendo bem.
Deitar esta mistura num tabuleiro quadrado ou rectangular coberto com papel vegetal e levar ao forno (pré aquecido a 180º) durante 20 minutos. Retirar do forno e deixar arrefecer bem. 



Bater as natas (Pondo apenas uma colher de sopa de açúcar), até ficarem consistentes.


Espalhar depois por cima do bolo.



E com a ajuda do papel vegetal rolar para fazer a torta.
Levar ao frigorífico e servir frio.



Como vêm a minha torta não ficou nada igual :(
Mas ficou muito boa, gostei.
Espero também que tenham gostado, depois dêem-me o vosso FeedBack meninas/os! =D

Atenção que a receita não foi feita por mim, mas as fotografias essas sim são da minha autoria! :)

With All My Heart, Andreia Fernandes

0 comentários:

Enviar um comentário